Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de produtos:

A Trousseau oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao email atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”. O Produto devolvido sem essa comunicação, ou fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.

Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a TROUSSEAU, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto;
Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;
Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais.
Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;
Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Trousseau através do email atendimento@trousseau.com.br, em até 72h.

Devolução de Produto por Arrependimento / Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas pelo cliente:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;

A desistência/arrependimento deverá ser formalizada através de um email à atendimento@trousseau.com.br, devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”;

Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente entre em contato com a Trousseau através do email atendimento@trousseau.com.br e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os produtos, sem custo.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;

Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;

Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), incluindo o valor do frete pago.

Devolução de Produto em razão da apresentação de Vício

Para os defeitos/vícios de fabricação, a TROUSSEAU dá 90 dias de garantia para os seus produtos.

Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a TROUSSEAU. Confira, abaixo, como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Trousseau através do email atendimento@trousseau.com.br , devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto” e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os seus produtos, sem custo algum para o cliente.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.

As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem a essas especificações serão analisadas.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela TROUSSEAU, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.

A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição.Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
Desgaste natural em decorrência do uso;
Lavagem inadequada do produto.
Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.